- BR SCAPESC ICONO-APESC_F3043
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Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x6,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação. RESUMO: Vista parcial da antiga Alfândega de Florianópolis.
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Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x6,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação. RESUMO: Vista parcial da antiga Alfândega de Florianópolis.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x10cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: O Armazem Vieira é um prédio histórico construído em 1840, na Rua Aldo Alves no Saco dos Limões.
Arquivo Público Municipal de Laguna
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x10cm, color, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; RESUMO: Casa Candemil, Arquivo Público Municipal de Laguna. O prédio, que serviu de casa residencial e parte escritório de empresa de navegação, foi construído em meados do século XIX, por Manuel José Dias de Pinho, filho de José Dias de Pinho, que nasceu em 1800 na Freguesia de Pinho, em Portugal. Fica localizado no centro histórico, na Rua Fernando Machado.
Prazeres, Lêda Maria
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: manchada, amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista da Avenida Beira Rio, do Rio Itajaí-Açu, e de prédios antigos em Blumenau
Câmara Municipal de Angra do Heroísmo
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x10cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Praça da Alfandega em Angra do Heroísmo.
Ferreira, José Gabriel M.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x10cm, colorido, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: regular; RESUMO: Foto do cartaz da Casa Candemil, Arquivo Público Municipal de Laguna. O prédio, que serviu de casa residencial e parte escritório de empresa de navegação, foi construído em meados do século XIX, por Manuel José Dias de Pinho, filho de José Dias de Pinho, que nasceu em 1800 na Freguesia de Pinho, em Portugal. Fica localizado no centro histórico, na Rua Fernando Machado.
Prazeres, Lêda Maria
Casa dos Atiradores – Schutzenhaus
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x11cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista frontal da Casa dos Atiradores - Schutzenhaus.
Currlin, Eugen
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x9cm,color, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; RESUMO: Vista de uma casa com arquiteturaaçoriana, na Rua Esteves Junior, em Florianópolis, 10/1976.
Casa em enxamel em Guaribinha do Sul
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 11x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista parcial da residência.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x7cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Segundo pesquisadores, Blumenau é a cidade que mais tem casas enxaimel fora da Alemanha. O esqueleto de madeira e vãos preenchidos por tijolo, pedra ou barro formam essa técnica legítima, presente em 226 construções espalhadas pelo município. Além delas, também existem as obras que seguem a estética para embelezar a fachada.
Jamundá, Theobaldo Costa
Casa na Rua General Bittencourt
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, color, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; RESUMO: A casa se localizava na Rua General Bittencourt, no centro de Florianópolis e foi demolida.
Jamundá, Theobaldo Costa
Casario histórico da Praça 15 de Novembro
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, color, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; RESUMO: Com cinco sobrados alinhados e colados, o lado Leste da Praça 15 de Novembro é também representativo da nossa origem colonial portuguesa. Hoje ocupados por atividades comerciais, no passado foram residências de famílias da cidade, da mesma forma que outros imóveis da região, demolidos ao longo do século 20 para dar lugar a prédios funcionais e agências bancárias, conforme política da própria prefeitura, que estimulava a “modernização” arquitetônica, como registra Eliane Veras da Veiga em seu “Florianópolis – Memória Urbana”
Jamundá, Theobaldo Costa
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 16x20cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Desenho de vista parcial da Catedral Metropolitana de Florianópolis.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Manchada e amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: O patrimônio arquitetônico de Urussanga foi tombado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), sendo que os processos de tombamentos tiveram início no ano de 1994 e foram homologados em 2001. Atualmente, Urussanga conta com 18 edificações tombadas na zona urbana central, todas no entorno da Praça Anita Garibaldi, e outras 6 edificações na zona rural.
Bastos, Jonas
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 17x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Durante o período de 1923 à 1930 Garopaba foi um distrito de Imbituba, em 1930 passou a ser um distrito de Palhoça até o ano de 1961 quando foi denominada município.
Edifício Condomínio Alpha Centauri
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Vista parcial do prédio da Alpha Centauri, localizado na esquina da Avenida Hercílio Luz com a Fernando Machado.
Igreja Evangélica e casa do paroco
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x11cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista frontal da igreja e da casa do pároco.
Currlin, Eugen
Igreja Matriz – Katholische Kirche
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 11x15cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista da Catedral São Paulo Apóstolo, Blumenau.
Currlin, Eugen
Igreja Matriz de Florianópolis
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 22,5x30cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: regular; RESUMO: Desenho da fachada da Igreja Matriz de Florianópolis (1866)
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x15cm, colorido, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular ; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1996-12. RESUMO: Vista de uma casa estilo açoriano.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x15cm, colorido, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular ; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1996-12. RESUMO: Apresentação de banda de fanfarra.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 20x15cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Consta no convite: “A Fundação Genésio Mirana Lins tem a honra de convidar V. Sa. Paraa celebração do 70o Aniversário do “Palácio Marcos Konder” e incorporação ao acervo do “Museu Histórico de Itajaí” do piano Roenisck, 1913, restaurado, conforme o seguinte programa:/Performance com o Grupo teatral “Acontecendo por aí” e Músicos da Orquestra Jovem da Pró-Arte de Itajaí/Concerto do grupo “Licor de Pitanga”/Coquetel de Confraternização/Sai 15/11/1995, às 20 horas/Local: Museu Histórico de Itajaí.
Museu Municipal Andreas Thaler
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x15cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: A casa onde o fundador da cidade Andreas Thaler residiu com sua família foi transformada em museu, onde está exposta a história da imigração da região, através dos utensílios e equipamentos utilizados pelos colonizadores.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular ; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista interna do Palácio Cruz e Sousa.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação. RESUMO: Vista parcial do Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 25x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: manchada, amarelada; LEGIBILIDADE: ruim; RESUMO: Vista lateral do Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: O Palácio Marcos Konder, localizado na Rua Hercílio Luz, no Centro de Itajaí, começou a ser construído em 1921 e foi concluído em 22 de outubro de 1925 pelo então prefeito Marcos Konder. Chamado de “Superinthendência de Itajhay” ele abrigou os três poderes da República até 1953, quando o Fórum deixou o prédio. Em 1973, foi a prefeitura que deixou a construção e em 1999 a estrutura não comportou mais a Câmara de Vereadores. As três torres que compõem o Palácio representam os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.
Planta da Fortaleza de Santa Cruz
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 26x20cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: regular; OBSERVAÇÕES: Reprodução cedida pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Planta da Igreja Matriz de Florianópolis
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 26x20cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Planta do perfil da Igreja Matriz de Florianópolis.
Planta da Igreja Matriz de Florianópolis
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 20x26cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Planta da Igreja Matriz de Florianópolis.
Planta da Igreja Matriz de Florianópolis
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 20x26cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Planta da face da frente da Igreja Matriz de Florianópolis.
Planta da Igreja Matriz de Florianópolis
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 26x20cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Planta do perfil da Igreja Matriz de Florianópolis.
Ponte do Garcia e Hotel Holetz
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x11cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Ponte de madeira sobre o Ribeirão do Garcia aos fundos a esquerda o Hotel Holetz que foi inaugurado em 1902, demolido em 1959 e hoje desde 1962 o Grande Hotel.
Currlin, Eugen
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; RESUMO: A Praça 7 de Setembro está localizada no Centro Histórico do município de Palhoça, na cabeceira oeste é cortada pela Avenida Barão do Rio Branco, e na parte leste em direção ao mar, cortada pela Rua José Maria da Luz. Nas laterais localizam-se a rua da Praça 7 e o Calçadão que passou a ser um complemento da praça.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; RESUMO: A Praça 7 de Setembro está localizada no Centro Histórico do município de Palhoça, na cabeceira oeste é cortada pela Avenida Barão do Rio Branco, e na parte leste em direção ao mar, cortada pela Rua José Maria da Luz. Nas laterais localizam-se a rua da Praça 7 e o Calçadão que passou a ser um complemento da praça.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; RESUMO: A Praça 7 de Setembro está localizada no Centro Histórico do município de Palhoça, na cabeceira oeste é cortada pela Avenida Barão do Rio Branco, e na parte leste em direção ao mar, cortada pela Rua José Maria da Luz. Nas laterais localizam-se a rua da Praça 7 e o Calçadão que passou a ser um complemento da praça.
Prédio da Municipalidade e Cadeia de Blumenau
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x11cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista parcial do edifício.
Currlin, Eugen
Prefeitura Municipal de Biguaçu
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: regular; RESUMO: Vista parcial da Prefeitura Municipal de Biguaçu.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x18cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista frontal da propriedade de Paulo Coral.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Mostra Cultural no Ribeirão da ilha, Vista dos casarios açorianos.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x11cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: RegularRESUMO: Vista da padaria e confeitaria, café, bebidas finas e bilhar. Fábrica de bombom e Fábrica de Gazosa S. Katz.
Currlin, Eugen
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x11cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista parcial da rua. No lado direito, edifício com o nome Gustav Salinger.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x11cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista da Livraria e Importação Eugen Currlin.
Currlin, Eugen
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Péssima; MODO DE AQUISIÇÃO: doação. RESUMO: Vista parcial da rua Conselheiro Mafra.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x11cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista parcial da rua.
Currlin, Eugen
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x10cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Rasgada e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1998.; RESUMO: O solar foi demolido na década de 1940.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; RESUMO: Vista interna do Teatro. Teve sua construção iniciada com o lançamento da pedra fundamental em 1857. Seu primeiro nome foi Teatro Santa Isabel, nome dado em homenagem à Princesa Isabel. Desde 1894, numa atitude de rompimento com a monarquia extinta, o edifício passou a chamar-se Teatro Álvaro de Carvalho, em homenagem ao primeiro dramaturgo local. A sala de espetáculos tem capacidade para 470 poltronas.
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Teve sua construção iniciada com o lançamento da pedra fundamental em 1857. Seu primeiro nome foi Teatro Santa Isabel, nome dado em homenagem à Princesa Isabel. Desde 1894, numa atitude de rompimento com a monarquia extinta, o edifício passou a chamar-se Teatro Álvaro de Carvalho, em homenagem ao primeiro dramaturgo local. A sala de espetáculos tem capacidade para 470 poltronas
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; RESUMO: Fachada do Teatro Álvaro de Carvalho
Teatro Álvaro de Carvalho - TAC
Parte deAcervo Iconográfico
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ;RESUMO: Vista interna do Teatro com alunos sentados nas poltronas. Teve sua construção iniciada com o lançamento da pedra fundamental em 1857. Seu primeiro nome foi Teatro Santa Isabel, nome dado em homenagem à Princesa Isabel. Desde 1894, numa atitude de rompimento com a monarquia extinta, o edifício passou a chamar-se Teatro Álvaro de Carvalho, em homenagem ao primeiro dramaturgo local.A sala de espetáculos tem capacidade para 470 poltronas.