Carnaval

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Carnaval

Termos equivalentes

Carnaval

Termos associados

Carnaval

8 Descrição arquivística resultados para Carnaval

8 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Airton Oliveira (?-2011)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Ex-presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e ex-secretário de Turismo de Florianópolis. Conhecido como Peteleco.

Cezar, Marco

Carnaval em Florianópolis

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: regular; RESUMO: Vista de um carro alegórico durante o Carnaval em Florianópolis.

Dulce Buendgens (1954-2018)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; RESUMO: Dulcinha como era chamada é esposa do Senador Jorge Bornhausen. Foi embaixatriz em Portugal em 1996.

Cezar, Marco

Francisco de Assis Cordeiro

DESCRIÇÃO FÍSICA: 8x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; RESUMO: Prefeito de Florianópolis (1979-1983). Na foto estão Francisco de Assis Cordeiro e sua esposa Lourdes.

Cezar, Marco

João Augusto Penedo (1849-1923)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x14cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa; LEGIBILIDADE: Boa ; RESUMO: João Augusto Penedo, compositor, professor e maestro da Sociedade Musical Trajano, organizador da Banda de Música da Força Pública (Polícia Militar de Santa Catarina), além de outras sociedades musicais. Músicos como Barbosa, Penedo e Miranda eram presenças constantes em notícias carnavalescas, na condição de regentes “puxando” o desfile de alguma sociedade, ou tocando suas composições como na crônica noticiando que as sociedades Diabo a Quatro, Bons Arcanjos e Companheiros do Silêncio executaram, em seus desfiles, diversas peças musicais.

Márcio Pavan

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; Resumo: Marcio Pavan em baile de carnaval

Cezar, Marco

Mário Petrelli (1935-2020)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; RESUMO: Empresário, levou o SBT e a Record para a região Sul do Brasil. Repórter dos jornais “O Dia” e “A Tarde” em Curitiba. Fundou a RIC (Rede Independência de Comunicação), um dos maiores grupos do setor no Sul do país (1975). Na década de 1980, o empresário e Carlos Joffre do Amaral formaram o Sistema Catarinense de Comunicações. Na foto aparece ao lado de Ari Oliveira.

Cezar, Marco

Roberto Kessler (?-1999)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; RESUMO: Estilista, jornalista e colunista da Capital (Florianópolis) foi um dos pioneiros no surgimento do "Roma" como um carnaval gay. O jornalista foi antigo apresentador do concurso Pop Gay, tradicional concurso que reúne o grupo GLBTS (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros e Simpatizantes).